quinta-feira, 10 de abril de 2008

Chavez x Simpsons = Baywatch

O artigo também foi publicado no dia 11 de Abril de 2008 no site do movimento VIDE - Vigilância Democrática.

Chavez é talvez o presidente mais patético que um país já conseguiu eleger. A Venezuela sofre e mostra para nós brasileiros que a coisa pode piorar muito. Chavez é um fanfarrão aluncinado. Lula é só fanfarrão. Os dois quando são acuados por qualquer tipo de oposição automaticamente começam a acusar qualquer um de qualquer coisa. Na sua sanha acusatória, Chavez usa George Bush. Todo mundo que não gosta dele é amigo do Bush. Lula escolheu "o bem do país". Todo mundo que denuncia algo contra o governo está automaticamente do lado dos malvados contra o Brasil. Lula é bem mais esperto, como se pode constatar.

Entretanto, Chavez está completamente fora de controle. Mesmo estando em uma ditadura camuflada em democracia, onde manda e desmanda, procura sempre novos inimigos, de preferência do “império” americano. Não encontrando ninguém de carne e osso, sua ira volta-se para os Simpsons. Na terça-feira, a emissora Televen de Caracas excluiu o programa da sua grade matinal porque foi considerado inadequado para a educação das crianças. Notem que essa é apenas mais uma das inúmeras demonstrações do que acontece quando damos muito poder ao estado.

O mais engraçado é o que, no lugar do desenho, entra Baywatch, a série norte-americana que ficou conhecida pelos dotes físicos das atrizes, como Pamela Anderson. O governo Chavez alega que chegaram muitas reclamações de telespectadores a respeito dos Simpsons. A Televen diz que não recebeu nenhuma. Não há necessidade de dizer quem é o mentiroso nessa história.

Links para notícias:
- Na Veja
- No Estadão