terça-feira, 15 de abril de 2008

Mais uma do governo nunca-antes-neste-país

Ontem eu fui numa palestra na CIESP em Campinas. Foi promovida pelo GENESE (Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais). Do site do GENESE podemos tirar a sua proposta:

O GÊNESE se propõe a ser um Centro de Discussão e Preparação do Jovem Empresariado, compromissado com as reais mudanças desta geração frente aos desafios econômicos, sociais e políticos. A entidade vai buscar o desenvolvimento pessoal e profissional do associado através de grupos e estudos, debates de idéias, cursos, palestras e workshops, seminários, visitas técnicas e trocas de informações entre entidades de classe.

A palestra foi do Sr. Sérgio Junqueira Machado que é um dos sócios da Vetorial Asset Management. Muito boa a palestra. O Sr. Sérgio deu explicações claras sobre o mercado financeiro e da sua proposta de gestão do fundo de investimentos.

Um comentário que surgiu no bate-papo pós-palestra, e agora nem me lembro exatamente quem colocou o assunto, é que o diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, deveria ser preso. Em qualquer país do mundo, uma atitude irresponsável como essa, seria punida com prisão.

Porém, nunca podemos esquecer que estamos no governo Lula. Nesses tempos, você pode fazer qualquer besteira monstruosa e inventar uma desculpa esfarrapada qualquer.

Lima se isenta dizendo que é "membro do governo" e não é subordinado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão que regula o mercado de capitais (ver a Folha on line). E como todo esquerdista, já vai jogando a culpa no mercado. Para esquerda, a culpa é sempre do mercado. Vejam a declaração: "Isso não é problema meu. É um problema da Bolsa de Valores. Nem sei onde fica essa Bolsa de Valores".

Lima é realmente a cara do governo. Nunca-antes-neste-país tivemos gente tão estúpida e corrupta no governo.