sábado, 22 de março de 2008

O que podemos esperar em 2008 – Parte 1

Artigo originalmente publicado em 04 de Fevereiro de 2008 no site VIDE - Vigilância Democrática.

É inacreditável a quantidade de erros e gafes proporcionados pelo governo de Lula, base governista e aliados do PT no Foro de SP (FSP). Todo dia quando leio o jornal ou acesso a internet já penso: “Vamos ver qual é o escândalo do dia”.

Abaixo uma primeira lista do que já lemos em 2008. A corrupção (financeira ou moral) está incontrolável. Me concentrei nos fatos que ocorreram no Brasil, mas ora ou outra coloco algum evento internacional quando está associado a um membro do governo ou um grande aliado dos partidos da base governista. Em outros artigos, continuarei esta compilação. Mas neste, você já terá uma noção do que podemos esperar para 2008.

Primeiro lote de Janeiro/2008 (dias 1 a 5)

Dia 01 – Garcia propõe que diálogo com as Farc seja reservado – até que para o primeiro dia do ano a coisa foi leve. Mas atentem para a palhaçada. Marco Aurélio Garcia é membro do Foro de São Paulo, entidade que reúne a esquerda da AL, incluindo o PT e os narcotraficantes da Farc. Garcia é amigo das Farc e provavelmente quer ajudar os amigos. Por isso propõe que “o diálogo entre as Farcs e Chávez precisa ser reservado para não expor a organização guerrilheira”. Como podemos confiar nas sugestões desse senhor? É muita cara de pau vir querer falar em negociações quando já escolheu um lado para torcer. Link para “O Globo”.

Dia 02 – Guido Mantega anuncia aumento da carga tributária – a medida compensa em parte a perda de receita do governo devido a não prorrogação da CPMF. Cabe ressaltar que o governo tinha prometido não aumentar a carga tributária. Fez a promessa em Dezembro de 2007. Poucos dias depois, não mantém a sua palavra, o que não é nenhuma surpresa. Link para “Estadão”.

Dia 03 – Mantega diz que a promessa de não aumentar a carga tributária valia só para 2007 - além do governo mostrar para todo o país o quanto vale a sua palavra, ainda tem a cara de pau de mandar Mantega gozar da nossa cara. Se eu fosse o Capitão Nascimento eu diria: “Mantega, você é Moleque!!”. Link para “Veja”.

Dia 03 – Dirceu admite caixa 2 do PT – Em entrevista à revista “Piauí”, José Dirceu diz que a construção da sede do PT em Porto Alegre foi feita com caixa 2 em mala de dinheiro. Sem comentários. Link para “IG”.

Dia 03 – Governo Federal faz manobra que pode ter sido para burlar a lei 11.300 – esta lei proíbe a gestão pública de criar e ampliar programas sociais e distribuir benefícios em ano eleitoral. Por isso, no apagar das luzes de 2007, o governo editou uma MP justamente para ampliar o bolsa família, o programa social que promove o coronelismo assitencialista de Lula. As conclusões você mesmo tira. Link para “Veja”.

Dia 03 – Bolívia diz que não garante os contratos com o Brasil – já conhecemos a arriada de calças do governo brasileiro para os vizinhos bolivianos naquele caso da Petrobrás. Agora os nossos queridos amigos não vão conseguir honrar os contratos. Mais um “excelente” trabalho do governo nas relações internacionais. Link para “Estadão”.

Dia 03 – Taiwan acusa Brasil de negar vistos – será que foi pressão do nosso “parceiro”, a China? Link para “CCIBC”.

Dia 04 – Instrução Normativa da Receita Federal permite acesso a dados dos contribuintes sem autorização judicial - O governo Lula mostra mais um vez a sua sanha de poder sobre o cidadão. Não tem respeito nenhum pela privacidade dos indivíduos. Os mais bobos acham que isso é para pegar sonegadores. Nenhum governo faz só isso. Em geral essa quebra do sigilo bancário acaba sendo utilizada para fins pouco nobres. Link para “Estadão”.

Dia 04 – Marcos Valério sai livre – apesar de condenado a dois anos e onze meses, um dos personagens centrais do escândalo do mensalão sai livre. Link para “Agência Brasil”.

Dia 05 – Farc acusam a Colômbia de seqüestrarem refém – Em um dia em que aparentemente nada aconteceu na política brasileira, os aliados do PT no Foro de São Paulo dão mais uma amostra da sua forma de pensar e agir. Se não bastasse ao grupo terrorista seqüestrar e manter em cárcere pessoas inocentes, agora, quando alguém resgata um refém, o seqüestrador é o outro. Link para “Estadão”.

Obs: As datas normalmente se referem à publicação das notícias e não propriamente ao acontecimento.